EUA ABRIRÃO FRONTEIRAS DIA EM NOVEMBRO.
20 de Agosto de 2021
O coordenador de resposta do COVID-19 da Casa Branca, Jeff Zients, anunciou na segunda-feira que a administração Biden permitirá que viajantes totalmente vacinados de todo o mundo entrem nos EUA a partir de novembro.
O anúncio ocorre no momento em que o presidente Biden busca o compromisso dos países de doar vacinas para a iniciativa global COVAX. Ele deve sediar uma cúpula da COVID à margem da Assembleia Geral da ONU esta semana, e muitos dos países participantes expressaram frustração com a proibição de viagens.
Detalhes: os viajantes totalmente vacinados precisarão fazer o teste antes da partida três dias antes de sua partida para os EUA. Eles não serão obrigados a entrar em quarentena após a chegada.
Zients disse que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças determinarão a definição de "totalmente vacinado" e quais vacinas se qualificam para esta política, sendo que as vacinas da iniciativa global COVAX deverão fazer parte da aprovação.
O CDC emitirá um pedido de rastreamento de contato exigindo que as companhias aéreas coletem informações atualizadas de cada viajante com destino aos EUA, incluindo um número de telefone e endereço de e-mail.
"Isso permitirá que o CDC e as autoridades estaduais e locais de saúde pública acompanhem os viajantes que chegam e as pessoas ao seu redor, caso alguém tenha sido potencialmente exposto ao COVID-19", disse Zients.
O que eles estão dizendo: "Este novo sistema de viagens internacionais segue a ciência para manter os americanos e as viagens aéreas internacionais seguras", disse Zients.
"Exigindo que os estrangeiros sejam totalmente vacinados para voar para os Estados Unidos e implementando protocolos de segurança estritos adicionais, protegeremos os americanos aqui em casa e aumentaremos a segurança das viagens internacionais", acrescentou.
Para mais detalhes você pode conferir a Live realizada por Bruno Garcia em nosso grupo do Facebook, CLIQUE AQUI.
Para mais detalhes você pode conferir a Live realizada por Bruno Garcia em nosso grupo do Facebook, CLIQUE AQUI.